terça-feira, 20 de março de 2012

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE BENEVIDES



As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.



Lembrando que o prazo para conclusão dessa obra era de 180 dias, ou seja, 6 meses. Infelizmente continua abandonada há quase dois anos, sem previsão prática de retomada.
As nossas autoridades nos subestimam demasiadamente! Mais um caso de improbidade administrativa do chefe do Executivo Municipal e dos nossos vereadores. 
Cadê o investimento do Governo Federal e do Município de Benevides?
O que que há minha gente?

Um comentário:

  1. quem sempre sofre com esse descaso e a nossa população,que precisa mendigar, se humilhar nas grande filas de marituba, ananideua e a nossa capital ,fica um nó na garganta em saber que poder publico municipal, se faz de cego ou mesmo de doido, chega, fim de competencia ,saúde se e prioridade ,não da pra esperar.

    ResponderExcluir